Dicas de Saude para o Outono

 A saúde é muito importante a qualquer hora da vida, e nas estações do ano são necessárias modificações ao seu jeito de ser para se adaptar ao clima que enfrentará. O outono é uma época que se necessita muito cuidado, já que começa a esfriar, e o risco de resfriados passam a ser maiores. Um fator que vemos e é muito simples é que as pessoas começam a usar alimentos que sejam mais quentes, pois eles fazem com que ela se sinta mais aquecida. E o que é muito gelado no frio não faz mesmo o bem para a saúde.

As pessoas que possuem imunidade baixa precisa tomar um cuidado redobrado, não saindo desagasalhado, não tomando gelado, e outras atividades que podem vir a ser prejudicial como nadar em um dia de frio. E nesse período são normais as tosses e problemas respiratórios, principalmente falando em crianças que são mais difíceis de lhe lidar. O que as mães costumam fazer é levar seus filhos periodicamente em médicos para que eles possam diagnosticar como está a saude de seus filhos.

Lugares aglomerados, fechados costumam deixar mais fácil o contagio da gripe, pois facilita a transmissão.

Tomando líquidos, se mantendo saudável através de ingestão de alimentos corretos para esta época do ano a sua imunidade se fortalece, diminuindo o risco de uma transmissão.

Passar frio também não é bacana para quem não deseja pegar um resfriado! Mantenha se sempre agasalhado em qualquer situação que apresente frio.

E o primordial, evita o contato com pessoas que já adquiriram o resfriado ou gripe.

Nesta estação do ano o ar fica diferente, logo procure limpar a sua casa com pano úmido para que assim o pó não seja levantado conforme limpa, as roupas de cama devem ser lavadas com mais frequência, utilize soro fisiológico e se necessário faça inalação. Caso seu filho esteja com sintomas leves o ao médico, e se estiver apenas com febre banhos podem ajudar a diminuir a temperatura e aguardar até o dia seguinte para que seja examinado por quem entende do assunto e medicado de acordo com a necessidade da criança, ou até mesmo adulto.