Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

15052014

Exportações brasileiras de arroz devem superar a temporada anterior

De acordo com o último relatório da Conab, mais de 90% da safra brasileira estará colhida até o final de abril

As vendas externas de arroz em 2014 devem superar os embarques registrados no ano passado. Em março, primeiro mês do ano-safra 2014/15, os negócios cresceram 20,5% em relação ao mesmo período da temporada passado. O volume foi de 135 mil toneladas, sendo que metade é “quebrados de arroz”.

Com base no desempenho de março, as exportações brasileiras de arroz devem superar a temporada anterior. Março ficou 34,9% acima da média mensal do ano-safra 2013/14, quando 1,2 milhões de toneladas deixaram o país. 

Safra praticamente colhida -   De acordo com o último relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mais de 90% da safra brasileira estará colhida até o final de abril. A produção total no país deve atingir 12,60 milhões de toneladas. 
A produção 6,6% maior em relação à temporada anterior é reflexo das melhores produtividades nos estados produtores das regiões Norte e Nordeste – que concentram um terço da área nacional – e do aumento de área em Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.  
Apenas o estado do Sul colhe 67% da produção brasileira de arroz. Até o momento, as boas condições climáticas contribuem para que a estimativa seja atendida. 

Preço em alta -   O grão segue valorizado no mercado interno. As últimas negociações foram realizadas a R$ 34,3 a saca de 50 quilos no Rio Grande do Sul. O valor é 13,1% maior em relação à média praticada na temporada passada.   

Fonte: AFNews

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS