Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

20012015

Produtores podem organizar caravanas para a Abertura da Colheita do Arroz

 Para estimular a presença de produtores de diversas regiões do Rio Grande do Sul, a Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está em contato com as associações locais e núcleos do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) para que organizem caravanas de agricultores e compareçam na 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 5 a 7 de fevereiro no município de Tapes (RS).


De acordo com Luís Antônio Valente, coordenador das caravanas pela Federarroz e que está se reunindo com os arrozeiros em diversas regiões do Estado, a expectativa é que pelo menos 1,5 mil pessoas venham para o evento por meio das caravanas. "Estimamos que participem cerca de 40 delegações de diversas regiões do Rio Grande do Sul", observa.

A perspectiva de Valente é que produtores de Santa Catarina também se organizem para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Na última sexta-feira representantes da organização do evento, liderados pelo presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, estiveram em Tubarão (SC) em reunião com os arrozeiros catarinenses. "Foi um encontro excelente, tivemos a presença de cinco presidentes das principais cooperativas de arroz de Santa Catarina. Acredito que teremos uma presença de produtores de lá", destaca Valente.

Os interessados em organizar caravanas para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz podem ser obtidas pelo telefone  (51) 3672.1088 ou pelo e-mail federarroz@federarroz.com.br. Com o tema "Cesta básica garantida com renda no campo comprometida", a organização desta 25ª edição é da Federarroz em parceria com a Associação de Arrozeiros de Tapes.

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS