Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

04052015

Expoarroz 2015 começa nesta terça, 5 de maio, e reúne cadeia produtiva do arroz em Pelotas/RS

 A Expoarroz 2015 abre suas portas nesta terça, 5 de maio, às 14h, para reunir em um só local toda a cadeia produtiva do arroz em Pelotas, o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição. O evento aborda todos os temas do setor orizícola como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. A área de exposição conta este ano com 111 estandes, de empresas de todo o Brasil dos setores de Comércio e Indústria; equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística. 
O Fórum Internacional: O Arroz na Segurança Alimentar será dos dias 5,6 e 7, das 15h às 18h30, abordando os temas mais relevantes do setor, com inscrição gratuita. Nos dias 5 e 6, ocorre a Rodada de Negócio Internacional, dentro do Projeto Brazilian Rice, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Arroz - Abiarroz e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex Brasil. Compradores de oito países estarão presentes. 
A feira conta ainda com Missões Empresariais, com compradores internacionais; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e eventos paralelos de entidades do setor. A lista de expositores pode ser acessada em:www.expoarroz.com.br/pt/expositores/edicao-2015/
"A Expoarroz vem consolidando o Rio Grande do Sul como um grande player exportador. Iniciativas como o selo Brazilian Rice, a presença de compradores internacionais e a discussão de temas relevantes são apenas alguns exemplos de ações nascidas e desenvolvidas no evento para o setor", afirma Rubens Silveira, Diretor Técnico da feira.
A Expoarroz 2015 conta com os patrocínios de: Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA e Governo do Estado do RS (Master); Embrapa Clima Temperado; Badesul; Embrapa; John Deere; Porto de Rio Grande; Fertilizantes Piratini e Louis Dreyfus Commodities e apoio institucional de: Sindiarroz; RiceTec; Sindapel. Abiap; Associação Rural de Pelotas; Fearroz e Federarroz. A realização da feira é da Estima Mercados. 

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS