Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

07072015

Índia produzirá mais arroz

 O Instituto Central de Pesquisas sobre o Arroz, da Índia (CRRI) indicou que a produção do país, que é o maior exportador mundial, pode subir para até 106 milhões de toneladas, frente a 102,5 de toneladas colhidas na temporada passada.

Isso porque, cotrariando o ano passado, quando houve, atraso, as chuvas de monções chegaram na época correta. Desta forma,toda a área de arroz está sendo cultivada no período indicado.

Trilochon Mohapatra, diretor do CRRI, disse que a semeadura já avança significativamente na maior parte do país, especialmente nos estado-chave  de produção, e o transplante de mudas também já está começando em algumas regiões.

''Os agricultores necesssitam de boas chuvas no mês de julho para o transplante em melhor escala. Em regiões onde as chuvas serão menos intensas os agricultores estão optando por variedades de ciclo curto,'' afirma o dirigente.

Em Bengala Ociedental,maior Estado produtor de arroz da Índia, o plantio foi antecipado em três semanas, graças ao bom volume de chuvas que chegou em junho.

Co messsa boa expectativa de safra, a Índia projeta uma exportação total de 11 milhões de toneladas de arroz, base casca, considerando o longo fino, o de grão médio e as variedadses aromáticas como o Basmati.

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS