Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

25102018

Projeto de Lei quer criar a Semana Nacional do Feijão e Arroz

Protocolado este mês, o  Projeto de Lei n°10.867/2018 cria a Semana Nacional do Feijão e Arroz. A ideia é estimular o consumo destes grãos e conscientizar sobre a importância desses dois cereais para uma alimentação saudável.

Em entrevista ao Brasil Rural desta terça-feira (23), o engenheiro agrônomo, produtor rural em Sorriso (MT) e presidente do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses (CBFP), Tiago Stefanello, esclarece que  o brasileiro está optando, cada vez mais, por alimentos de preparo rápido. "Com a entrada de fast food e comidas rápidas o hábito do brasileiro deixou de ser do arroz e feijão, sendo que a cultura do arroz e feijão é a mais nutritiva e a mais saudável”, afirma.
PL quer fomentar o consumo do Arroz e Feijão

Idealizada pelo Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses (CBFP) e pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), a iniciativa foi pensada, principalmente, para promover a saúde da população.

Segundo Tiago, a semana irá alertar para o "aumento do consumo desses dois alimentos que são fundamentais na cesta básica, na alimentação nossa do dia a dia ... para que as gerações que venham não fiquem só reféns dessas comidas que muitas vezes fazem mal e, sim, de uma alimentação básica com carboidratos e que faça bem para a saúde”.

Fonte

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS