Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

20112012

Conab inicia nova fiscalização dos estoques de arroz

Ao todo, 2,7 milhões de toneladas de produtos serão vistoriados por 64 fiscais

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início nesta segunda-feira (19/11) à realização da nona etapa de fiscalização dos estoques governamentais deste ano. Ao todo, 2,7 milhões de toneladas de produtos serão vistoriados por 64 fiscais. A operação será dividida em duas fases.

A primeira vai até o dia 08/12 e abrange os armazéns localizados nos Estados de Bahia/Sergipe, Espírito Santo, Goiás/Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e Roraima. Já a segunda fase ocorrerá entre 10 e 20 de dezembro, no Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.  

Entre os principais alimentos depositados nessas unidades estão o arroz, o milho e o trigo. Eles são oriundos de operações como Aquisições do Governo Federal (AGF), Contrato de Opção, da agricultura familiar e das ações voltadas ao Programa Fome Zero (estoque estratégico). A Conab realiza essa fiscalização anualmente. A primeira etapa da operação foi realizada em fevereiro deste ano. Nessas visitas os fiscais verificam a quantidade de alimentos armazenados, a qualidade dos produtos e as condições em que se encontram os armazéns.

A maioria dos dessas unidades armazenadoras pertencem a particulares. Elas precisam atender às exigências do governo federal para continuarem prestando serviço para a Conab.  

Fonte: planetaarroz

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS