Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

05022013

Roteiro Técnico em Jaguarão reúne mais de 120 participantes

As atividades ocorreram na Fazenda São Francisco e Fazenda São João   Mais de 120 produtores rurais e técnicos da cadeia orizícola participaram nesta quinta-feira, 31 de janeiro, do Roteiro Técnico, promovido pelo 25º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga de Jaguarão em parceria com a Associação dos Arrozeiros da cidade. As atividades ocorreram na Fazenda São Francisco e Fazenda São João.  

A visita teve inicio nas lavouras da fazenda São Francisco do produtor Ricardo Gonçalves, onde foi apresentado o manejo das culturas de soja e arroz. Durante a visita o engenheiro agrônomo do Irga de Jaguarão, Luiz Gonzaga Silva, falou em como fazer o controle de invasora da soja e arroz. Logo após os participantes foram para a Fazenda São João do produtor Oscar Prado onde foram explicadas também as etapas da produção de arroz.  

Os engenheiros agrônomos e pesquisadores do Irga, Augusto Kalsing, Felipe Matzembacker, Pablo Badinelli, Rodrigo Schoenfeld apresentaram os principais avanços na pesquisa com a rotação de culturas desenvolvidas na Estação Experimental do Irga, abordaram o manejo de soja na várzea e os ensaios com as culturas sobre microcamalhão, controle de invasoras de soja e arroz e fertilidade do solo. Também participaram das atividades o coordenador da Regional Zona Sul do Irga, André Luiz Oliveira, a chefe do 2º Nate, Vera Borges e o chefe do 11º Nate, Cláudio Pereira.  

Fonte: IRGA

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS