Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

21032013

Brasil doa 2 mil toneladas de arroz para mais de 150 mil refugiados em Uganda

O arroz será utilizado ao longo dos próximos meses para fornecer ajuda humanitária a 155 mil refugiados

                                                              

A refeição de meio da manhã na Creche e Escola Primária Menino Jesus, na região de Karamoja, Uganda. O PMA fornece todas as refeições na escola. Foto: PMA/Lydia Wamala.

O Governo do Brasil anunciou nesta quarta-feira (20) sua primeira contribuição para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) em Uganda: cerca de 2 mil toneladas de arroz no valor de cerca de 1 milhão de dólares. O arroz será utilizado ao longo dos próximos meses para fornecer ajuda humanitária a 155 mil refugiados.

 

“O Brasil tem o prazer de ser capaz de oferecer esse apoio fundamental para refugiados em Uganda”, afirmou Antonio Ricarte, diplomata brasileiro em Uganda. “Nosso compromisso de cooperação humanitária internacional tornou-se a pedra angular de nossa solidariedade ao longo dos últimos 10 anos, com mais de 50 países, principalmente na África e na América Latina.”

 

O país se tornou um dos principais doadores do PMA e, desde 2011, contribuiu com mais de 300 mil toneladas de grãos para 35 países em situação de insegurança alimentar. Em 2012, as doações somaram um valor de 82 milhões de dólares, contra apenas 1 milhão de dólares em 2007.

 

“O PMA acredita que a cooperação Sul-Sul ajuda os países em desenvolvimento a compartilhar recursos para um benefício mútuo”, observou o Diretor do PMA em Uganda, Sory Ouane.

 

O PMA fornece assistência alimentar em Uganda a refugiados provenientes da República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Ruanda e Burundi. Para muitos deles, esta é única fonte de nutrição.

 

A remessa para Uganda faz parte das 710 mil toneladas de produtos que o Brasil enviará para as operações do PMA este ano em todo o mundo.

Fonte: Planeta Arroz 

 

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS